domingo, 11 de dezembro de 2011

Planos de Ação

De módulo a módulo temos que elaborar Planos de Ações tendo como foco principal o tema debatido nos módulos. Neste avaliação o tema é RAÇA. Nosso grupo idealizou direfentes planos, sendo que os temas e objetivos gerais foram:
  
PROJETO – ATITUDE NEGRA ( Mauriany Mognatto de Jesus):
Propor uma parceria com a UNIVEN - Faculdade de Nova Venécia-Es, para desenvolver um Núcleo de Atendimento as Adolescente e Mulheres Negras do Município de Nova Venécia – ES, em situação de violência doméstica e familiar. 

Essa parceria visa alcançar os objetivos de prestar assessoria jurídica tendo articulação com órgãos do sistema de justiça, em especial com o Ministério Público; oferecer apoio psicossocial; promover ações para prevenir e enfrentar a violência/violação de direitos e apoiá-las a darem um basta à violência praticada por seus atuais e ex-maridos, companheiros e namorados; capacitar os/as alunos/as na percepção da violência de gênero e raça e nas estratégias para superá-las. 

CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO DE NOVA VENÉCIA – ES SOBRE VIOLÊNCIA E PRECONCEITO RACIAL (Vitor Barbosa Dos Santos): Conscientizar a população de Nova Venécia – ES sobre a violência e preconceito racial, com a intenção de levar a população a fazer uma reflexão sobre o fato, na intenção de ampliar e abrir novos caminhos no que diz respeito a essa temática tão polêmica.

AÇÃO DE PREVENÇÃO E DETECÇÃO DE HIPERTENÇÃO ARTERIAL NA POPULAÇÃO NEGRA DO BAIRRO PADRE GIANNE (Jordano Miguel dos Santos  Machado): Conscientizar e orientar a grupos de hipertensos quanto ao controle da pressão arterial e aos riscos cardiovasculares na população negra.

OPORTUNIDADE PARA A VIDA (Rayanne Santos Moulaz ):  O presente estudo busca versar sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que possuem deficiência física em tempos globalizados, principalmente no que tange as mulheres negras portadoras de deficiência.

PREPARAR OS JOVENS E ADOLESCENTES BRANCOS (AS) E NEGROS (AS) PARA O ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES COM MAIS CONHECIMENTO DE SEUS DIREITOS E DEVERES. (Creuza Batista Blcavello): Preparar o público jovem e adolescente para uma vida adulta com mais conhecimento e capacidade de gerir sua vida com mais independência no que diz respeito aos direitos e deveres, aceitando as diferenças de cor, etnia e gênero na perspectiva de um futuro mais humano. 

OFICINA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, HABILIDADES E ATITUDES PRÓ-CIDADANIA DA ADOLESCENTE NEGRA FRENTE AO SEU DESENVOLVIMENTO BIOPSICOSSOCIAL (Lilian Cláudia Nascimento): Desenvolver competências, habilidades e atitudes pró-cidadania da adolescente negra frente ao seu desenvolvimento biopsicossocial, através de oficina, sob a temática racial, para adolescentes do sexo feminino que buscam o serviço de saúde do CAPS AD
JOVEM CONSCIENTE (Samantha Zen Rauta): Reduzir os altos índices de gravidez na adolescência do município de Nova Venécia/ES, principalmente de jovens negras, através da conscientização, orientação, prevenção e encaminhamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário