segunda-feira, 18 de julho de 2011

Onde você guarda seu preconceito?



De acordo com o Art. 1° do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (2008):

[...] definindo violência contra as mulheres como “qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado” (BRASIL, 2008, p.95)


Depoimento de uma vítima de violência doméstica

Por quem você era agredida? 

"Pela pessoa com quem eu convivia, com ele eu tenho meus três filhos pequenos e ele judiava muito de mim durante os seis anos, quando eu fui mais maltratada foi quando eu fiquei grávida do meu filho mais novo, por que ele batia no meu rosto, judiava muito as vezes eu não podia fazer nada de errado, aliais eu nem precisava fazer nada de errado, só de eu estar fazendo as coisas de dentro de casa e ainda trabalhava na roça e mesmo assim eu ganhava pancada".

3 comentários:

  1. através deste blog iremos formar opniões sobre a violência contra a mulher, e mostrar como vem crescendo mais a cada dia que passa!!!

    ResponderExcluir
  2. "A lei do silêncio enfim é rompida. As mulheres começam a ter força, coragem para denunciar o agressor. Precisamos compreender, afinal, para quem ela vai falar e de que forma ela vai ser ouvida. Quem vai ouvi-la? Após o relato o que acontecerá? Todos os dias nós, mulheres, tentamos denunciar o agressor que não é "nosso". É um agressor da sociedade. Este, sim, está determinado a denunciar esta forma que a sociedade vem se configurando. A sensação é de que ele quer ser punido por não temer ser denunciado; mas, talvez o pacto do silêncio precisar ser quebrado do outro lado. Do lado daqueles que fingem não reconhecere a violação da ética, dos direitos humanos, da desigualdade de gênero. Lilian Claudia"

    ResponderExcluir