quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CONFERÊNCIA EM VITÓRIA DISCUTE POLÍTICAS PARA MULHERES




Será realizada nos dias 5 e 6 de agosto a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Vitória. A partir do tema “Políticas Públicas para as Mulheres e os Desafios para Construção da Igualdade de Gênero no Município de Vitória”, o evento irá discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção de igualdade de gênero.
                                              
Durante o evento também serão eleitas delegadas para a 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres e propostos os eixos estratégicos e as diretrizes para a constituição do plano municipal de políticas para mulheres.

A realização da Conferência Municipal segue o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, que orienta a elaboração de ações que trabalham as múltiplas dimensões dos Direitos das Mulheres, pautados pela transversalidade temática, pela metodologia integradora e pela articulação entre o poder público e as organizações da sociedade civil.

O evento acontecerá no auditório da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia (Emescam), localizada na avenida Nossa Senhora da Penha, 2.190, no bairro Santa Luíza. Na sexta-feira (05), a conferência acontece das 18h às 21h e, no sábado (06), de 8h às 18h.

Para se inscrever, é necessário ser moradora de Vitória, maior de dezesseis anos e não ter vínculo empregatício direto com a Prefeitura. As fichas de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico www.pmv.es.gov.br/semcid. As vagas são limitadas. Mais informações nos telefones 3382-6703/3382-5471.